Quarta, 25 de Novembro de 2020 00:05
27 99905-5559
Cidades Política & Poder

MATEMÁTICA PURA 3

.

06/11/2020 13h00 Atualizada há 3 semanas
89
Por: Dilman Lima Fonte: FERNANDO CESAR MOREIRA DA SILVA
MATEMÁTICA PURA 3

Amigos de Guarapari. estão faltando 10 dias para a eleição 2020. pensei que essa, seria a eleição mais animada, que já tinha visto em toda minha vida. pelo contrário, está sendo a mais triste e desanimada de todos os tempos. cadê a alegria das músicas e marchinhas dos candidatos? cadê as pessoas andando pelos bairros felizes pedindo voto para seus candidatos? cadê os empregos gerados na política? a justiça eleitoral, acertou em coibir o abuso financeiro das campanhas eleitorais. mas com isso, as campanhas perderam seu brilho sua animação.

Sentimos como se retirassem de nossas escolas de samba nossas baterias com seus surdos, caixas, reco recos, cuícas, chocalhos e tamborins. um desfile sem a magia da harmonia sonora. a covid 19, já retirou dos estádios de futebol, nossas torcidas e vemos hoje, estádios vazios sem emoção. até que as campanhas de Guarapari estão sendo bem aceitas, mas o que está nos chamando a atenção é o número acentuado de indecisos. acredito que 24% do eleitorado, ainda não decidiu seu voto e isso representa uma média de 22.000 eleitores, que fatalmente vão decidir essa eleição. como acredito que as campanhas não mudarão em 10 dias, vai ficar para o último debate a decisão do eleitor.

Os anseios da nossa população, parece que ainda não chegaram aos corações e mentes dos candidatos. nossa cidade precisa de moradias populares, para dar dignidade e conforto a famílias carentes e nos ajudar a melhorar, nossa segurança pública. nossa cidade precisa de empregos, gerados por empresas não poluentes, instaladas no nosso parque industrial abandonado. nossa cidade precisa de áreas de lazer, para também entreter os turistas. nossa cidade precisa de ações sociais, de cunho humanitário, para acabar com a fome e a miséria de nossos povo e moradores de rua. nossa cidade precisa de um turismo planejado com ações profissionais. nossa cidade precisa de financiamentos a juros baixos, para investidores e agricultores. nossa cidade precisa da valorização dos agricultores e pecuaristas, porque é deles que vem nosso sustento. logo senhores, discursos de "continuar", "revolucionar" e "mudança", deveriam vir acompanhados de projetos e propostas de planos de governo, que todos tem mas não conseguem chegar efetivamente ao eleitor.

Está chegando a hora de decidirmos nossos destinos e com tantos candidatos não vemos a luz no fundo do túnel. não é hora de desunirmos e sim de muita união. devemos lembrar que um prefeito eleito, vai governar uma cidade inteira e depois das eleições passa a ser o nosso general, nessa guerra que se chama sobrevivência. as redes sociais, tem trazido péssimos exemplos de mau caretíssimo e insanidade. parecem mais lutas de MMA, onde o importante é agredir e denegrir a imagem dos outros. será que todos os candidatos são perfeitos e já não cometeram deslizes? noticiar e comentar uma atitude ou fato, faz parte da ordem natural das coisas desde que seja feito com maestria e inteligência. ao quase final dessa eleição, o que vemos é que, sem planos de governo, com ataques hediondos a candidatos e a total desmotivação do eleitor, esse índice da quarta parte do eleitorado indeciso é o troféu que organizadores de campanha, já ganham por não saberem levar amor e esperança, ao povo de uma cidade....doa a quem doer...

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Guarapari - ES

Guarapari - ES
Atualizado às 00h01 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 27°

19° Sensação
16.4 km/h Vento
78.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio