Quarta, 02 de Dezembro de 2020 08:53
27 99905-5559
Polícia Geral

MORTE EM CARRO QUE PEGOU FOGO PODE TER OCORRIDO POR OMISSÃO

.

30/10/2020 23h53
184
Por: Dilman Lima Fonte: ESHOJE
MORTE EM CARRO QUE PEGOU FOGO PODE TER OCORRIDO POR OMISSÃO

De acordo com a fonte, dentro do Aeroporto de Vitória, próximo ao local do acidente, existe um posto de emergência com uma equipe preparada para atender emergências. Tendo em vista isso, ao receber a ocorrência, servidores do Ciodes fizeram contato com a equipe do posto de emergência, que, rapidamente, por meio do sargento chefiado, se prontificou a prestar atendimento ao caso. 

“Para que ele prestasse atendimento, precisaria de ter uma autorização diretamente da chefia do Aeroporto de Vitória. Enquanto isso, o Departamento de Recursos Operacionais (DRO), do Corpo de Bombeiros, responsável pela disponibilidade do recurso operacional para atender cada ocorrência, estava agilizando para resgatar a vítima, o sargento próximo ao local no aeroporto já havia preparado todo o aparato para prestar socorro o quanto antes. Enquanto ele estava esperando, saiu a informação de que ele e a equipe não estavam autorizados a deixar o aeroporto para prestar o atendimento ao carro em chamas”, contou a fonte. 

A partir disso, uma investigação, de acordo com a fonte ouvida pela reportagem, foi iniciada pelas delegacias especializadas. “Foi relatado no despacho negligência da omissão de socorro do Aeroporto. No caso, quem vai ser investigado, de acordo com o despacho, vai ser a pessoa responsável pela negativa de prestar socorro à vítima”. 

Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que “em casos em que ocorre óbito o fato é automaticamente comunicado à DDT, que instaura Inquérito Policial para a apurar as circunstâncias do ocorrido. O local do incêndio foi periciado e o prazo para a conclusão do laudo é de 30 dias. Outros detalhes não são divulgados”.

Ainda por meio de nota, a PC disse que “o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser feito o exame cadavérico, que apontará a causa da morte e para ser liberado para os familiares. A assessoria não tem autorização de passar informações sobre identificação e liberação de corpos, que só são passadas com autorização das famílias das vítimas”.

A reportagem entrou em contato com o Aeroporto de Vitória, mas até a publicação do texto, não obtivemos resposta. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Guarapari - ES
Atualizado às 08h39 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

33° Sensação
16.4 km/h Vento
83.6% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol e Chuva
Sexta (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio