Quinta, 06 de Agosto de 2020 03:52
27 99905-5559
Cidades Saúde

Construção de hospital é barrada em Guarapari

.

04/07/2020 12h44
47
Por: Dilman Lima Fonte: Tribuna Online
Construção de hospital é barrada em Guarapari

A construção de um hospital em Guarapari está sendo alvo de uma ação dos Ministérios Público Federal (MPF) e Estadual (MPES), que entraram com uma ação civil pública na Justiça Federal apresentando falhas na execução do contrato firmado entra a União, a Caixa Federal e o município para a construção da estrutura. Os órgãos fiscalizadores querem a suspensão imediata do contrato, alegando falhas na execução. A prefeitura tem 5 dias para se manifestar sobre o pedido liminar apresentado na ação. 

O hospital teve o projeto apresentado pela prefeitura de Guarapari desde 2011. O Hospital Maternidade Cidade Saúde terá 143 leitos de internação, sendo 100 leitos de internação geral, três leitos de parto normal e 40 leitos UTI assim distribuídos 10 leitos de UTI neonatal, 10 leitos de UTI pediátrica, 20 leitos de UTI adulto, além do centro cirúrgico com cinco salas, cinco consultórios, sala de acolhimento obstétrico, farmácia central, lavanderia, vestiário de funcionários, central de material esterilizado, setor administrativo e auditório. O repasse pelo Ministério da Saúde é de R$ 23.824.462. 

Há oito dias, o prefeito Edson Magalhães visitou as obras e disse que o hospital estava em fase final da superestrutura e climatização.

“Nós estamos com aproximadamente 40% da obra concluída, o município já fez a sua contrapartida e as medições estão na Caixa Econômica. A obra está seguindo o seu cronograma e estamos muito otimistas. Queremos entregar o hospital o mais rápido possível para a população”, disse o prefeito na época. prefeito.

Em nota, a prefeitura informou que todos os esclarecimentos serão apresentados dentro do prazo estipulado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.